Blogueiras unidas

sábado, 25 de junho de 2011

Bolsinha de feltro EMERGÊNCIA para guardar acessórios de costura

hoje vim mostrar como eu fiz essa bolsinha de guardar agulhas , alfinetes e linhas para uma emergência, é bem prática e pequena você pode transporta-lá na sua bolsa que ela vai ocupar o mínimo de espaço,( uma vez aconteceu comigo um mico eu trabalhava em um escritório de uma fábrica quando eu vi.....estava com minha saia social rasgada, não era pouco rasgada não era muito rasgada na verdade ela estava um pouco apertada rsrsrr fiquei mas fofinha etc e tal.....o que fiz? como não tinha como sair da sala pedi pra uma pessoa chamar uma menina que trabalhava na parte da costura da fábrica e......ela me trouxe linha e agulha. ) imagine ai se eu tivesse meu kit emergência.eu mesmo teria resolvido o problema.








  • eu escolhi o verde, mas você pode fazer sua bolsinha da cor que você mas gosta.

  •    verde claro 21 cm de altura e 10 cm de largura
  •     verde escuro 10 cm de largura e 15 cm de altura
  •     vermelho 10 cm de largura e 5 cm altura




  •  linha de croché da cor de sua preferencia




  •  espero que as fotos ajudem, manta acrílica 


  •  passei um pingo de cola quente para colar o feltro verde claro no verde excuro para fazer o fundo da bolsinha




  •  fiz este bolso vermelho para colocar um carretel de linha ou até mesmo uma bobina de máquina que é menor ainda e uma tesoura de unha por ela ser bem pequenina, tem que ter a tesourinha né.



  •  fiz estas costura verde na parte superior do meu bolsinho antes de prega-lo,depois preguei ao redor do verde claro, e dobrei as pontinhas, fiz esse franzido no meio entre uma ponta e outra pra não ficar tão liso.



  •  depois é só cortar as pontinhas no fundo do bolsinho vermelho eu colei com cola quente pra não ficar aparecendo na frente da bolsinhas os pontos, porque até mesmo eu fiz esta bela tesoura rsrsrs de feltro azul e preguei na frente da bolsinha.


GENTE!!!!!! foi muito difícil fazer esta tesoura de feltro porque na verdade eu corto tudo na mão eu ainda não tive o previlegio de possuir uma máquina de corta feltro.

  •  mas até que não ficou tão....diferente de uma tesoura.ficou uma gracinha.
  • espero que gostem eu fiz a minha bem colorida você pode fazer só de uma cor se desejar.
  • colei com cola quente um pedacinho de velcro para fechar a bolsinha






  •  tirei esta foto pra mostrar a minha antiga bolsinha de agulha esta vermelha bem simples e menor ainda.
  • PREFIRO A NOVA RSRSRSR



espero que gostem  fico feliz se deixarem comentários.
Roseane Lopes 


2 comentários:

  1. Olá,vim conhecer seu blog e amei seus trabalhos.Tb fiz uma bolsinha SOS de costura,pe mesmo muito útil no dia a dia.Se desejar conhecer meu cantinho,é bem vinda.Estouseguindo o seu e voltarei outras vezes para visitá-la,bjinhos.Sunset.

    ResponderExcluir
  2. Amei o sei blog, lindos trabalhos e linda bolsinha sos, parabéns vc. é muito caprichosa. Tenha uma linda semana e fica com Deus, Bjs. Kátia.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita

Os melhores Recados de Obrigado pela visita: www.MiniRecados.com/obrigado_pela_visita/